Congressos no segundo semestre reúnem radiodifusores pelo Brasil

Congressos no segundo semestre reúnem radiodifusores pelo Brasil

11 de julho de 2017 0 Por Equipe TudopraRádios

Tecnologia, entretenimento, inovações e tendências. Radiodifusores brasileiros já podem reservar na agenda: o segundo semestre deste ano terá congressos em todos os meses e para profissionais do setor de todas as áreas.

O “Fala Norte Nordeste!”, congresso da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), está confirmado para o início de setembro, nos dias 4, 5 e 6, em Fortaleza (CE). O tema deste ano será “A Importância dos Meios de Comunicação para o Desenvolvimento e Geração de Negócios” e contará com a participação de publicitários, engenheiros e profissionais de rádio e TV. A ABERT participará debatendo os aspectos legais da migração do rádio AM/FM, a digitalização da TV, as novidades do projeto MobiAbert e o combate às notícias falsas.

O 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão, da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), também já está com data marcada: será nos dias 27,28 e 29 de setembro, em Curitiba (PR). Além de participar dos debates, a ABERT terá um stand exclusivo do projeto MobiAbert na feira de exposições.
Os radiodifusores mineiros também vão se reunir em eventos no estado. Em agosto, o 11º Encontro Regional da AMIRT acontece em Teófilo Otoni (MG) e, em setembro, o Dia do Rádio será comemorado com seminários e shows com bandas locais em Belo Horizonte (MG).
Já a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT) está preparando o congresso deste ano para os dias 24,25 e 26 de outubro, em Canela (RS). As inscrições já estão abertas no site da associação.

Para saber mais sobre outros eventos marcados para esse semestre, acesse o calendário da ABERT, disponível no site da Associação.

Fonte: Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT