Deputado Cleber Verde defende aposentadoria especial para radialistas

Deputado Cleber Verde defende aposentadoria especial para radialistas

7 de abril de 2017 0 Por Equipe TudopraRádios

O Instituto Brasileiro de Radiodifusão (Anradio), não é de hoje, luta no âmbito do Congresso Nacional, para concretizar uma lei que conceda aposentadoria especial para os radialistas.Como forma de apoio, o líder do PRB na Câmara, deputado Cleber Verde, entrou com um projeto que foi apensado à proposta apresentada pelo senador Paulo Paim, de 2011, que instituti a aposentadoria especial para a categoria.

Foi perguntado ao parlamentar maranhense se é possível que nesta revisão das aposentadorias que está em processo de análise na Câmara dos Deputados, os radialistas serão beneficiados. Eis a sua resposta:”Podemos aproveitar esse momento em que vários projetos foram apresentados e conversar com o relator e discutir a inclusão na PEC que trata desse tema, entre as categorias que serão beneficiadas, a dos radialistas, considerando sua exposição e uma atividade insalubre, com ruídos e agentes acressivos à sua saúde física”.

Ainda segundo comentou Cleber Verde, “esta é uma feliz oportunidade que teremos nesta reforma que está em análise, a de incluir entre as categorias profissionais a serem beneficiadas, a dos radialistas. Isso é perfeitamente viável”, concluiu.

O presidente do Instituto Brasileiro de Radiodifusão, Hélio Correa, por seu turno, se mostra otimista com o apoio que a reivindicação vem encontrando no âmbito do Congresso.”Mais cedo ou mais tarde, a nossa categoria terá seu justo valor reconhecido, com a criação dessa lei que concederá aposentadoria especial a todos os radialistas do país”.

Jornalista: Hélio Oliveira Colaborador