Em ação antipirataria, Polícia Federal prende responsáveis pelo site Mega Filme HD

19 de novembro de 2015 0 Por Equipe TudopraRádios

O grupo que gerenciava o site Mega Filmes HD foi alvo de uma operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira. De acordo com a corporação, duas pessoas foram presas e outras cinco foram conduzidas para a delegacia para serem interrogadas.

As investigações mostraram que o site recebeu 60 milhões de visitas por mês na primeira metade de 2015. A renda do grupo vinha da publicidade exibida no portal. De acordo com a polícia, o Mega Filmes HD tem um acervo de cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows. Em sua página no Facebook, o portal acumula mais de 4,5 milhões de curtidas.

Os supeitos serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa e de violação de direitos autorais. A operação foi denominada Barba Negra.

Radiodifusão

A Abratel é contra qualquer tipo de pirataria. Além de fazer parte de um crime organizado, a pirataria também prejudica o setor da radiodifusão, uma vez que a emissora paga impostos para ter direito ao material e dá os devidos direitos aos artistas.

Assessoria de Comunicação da Abratel

Fonte: Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABRATEI