Google Chrome é atualizado e não permite acesso ao áudio on-line de algumas rádios

Google Chrome é atualizado e não permite acesso ao áudio on-line de algumas rádios

20 de dezembro de 2016 0 Por Equipe TudopraRádios

O áudio on-line de várias rádios não é mais acessível para cerca de 80% dos usuários de internet que acessam a rede via “desktop”. O Google Chrome, que é disparado o navegador mais popular da internet, não oferece mais suporte ao “Shoutcast”. E o resultado? A rádio que utiliza esse sistema está off-line para o ouvinte.

A solução é pedir para o fornecedor de streaming que atualize a versão do Shoutcast utilizado pela sua rádio (não é o programa que você usa para enviar o áudio para o servidor, mas, o sistema utilizado pela empresa que a rádio contratou). Explicando de forma bem simples: o “Shoutcast de tela preta” não é mais compatível. Opte pelo “tela branca” (que são as versões mais novas, a partir da 2.0 e compatíveis com o Chrome).

Icecast é solução? Sim. Funciona perfeitamente. Caso o seu fornecedor de streaming mude o sistema para o Icecast, pode ficar tranquilo. É compatível.

A mudança não afeta o “mobile” (streaming via celular), ou seja, o “tela preta” ainda é compatível para quem acessa o áudio da rádio via site para celulares ou aplicativos.

Fonte: Coluna de Daniel Starck no Tudo Rádio

O post Google Chrome é atualizado e não permite acesso ao áudio on-line de algumas rádios apareceu primeiro em Portal Aerp.