Jornalista do Mato Grosso do Sul lança o livro “Pérolas do Rádio”

Jornalista do Mato Grosso do Sul lança o livro “Pérolas do Rádio”

8 de agosto de 2016 0 Por Equipe TudopraRádios

 

Muitos são os momentos que marcaram o Rádio no Brasil. Mas o jeito de se fazer radialismo em cada região do país também são inesquecíveis nas décadas de ouro do veículo de comunicação. No Mato Grosso do Sul, o jornalista Jonas da Silva, o Silva Junior, acaba de lançar o livro “Perolas do Rádio”. A obra traz uma coletânea de “causos” sensacionais, homenageando locutores do estado. Segundo o próprio autor, o objetivo também é para “balizar” os comunicadores de todo país, por se tratar de equívocos simples, como a troca de palavra cacoete por alcaguete; frases como: “a maioria vão”, “falei errado a hora certa”, “acabei de falar pessoalmente pelo telefone com o prefeito”, dentre outras. O atropelo dos locutores, aguçou Silva, a colocar na obra fatos hilários e verídicos ocorrido nos microfones dos rádios do Mato Grosso do Sul, que muitas vezes passaram desapercebidos, outros nem tanto, como se imagina.

Também foram relacionados redundâncias como: a bola saiu pra fora, subiu lá em cima, caiu no chão e por aí vai. “Quem ouve rádio se depara com erros grosseiros, sobretudo com concordâncias verbais. Os ouvintes mais atentos comentam, mas o radialista acaba não percebendo pela correria do dia a dia. Tenho catalogado mais uma infinidade de fatos para um segundo volume”, revela Silva.

“Pérolas do Rádio”, é uma parceria com o também jornalista Nicanor Coelho, ilustração de Amarildo Leite e arte final de Severiano Ramos. Silva Junior é radialista desde 1987. É formado em Jornalismo. Foi secretário de Comunicação no governo interino do juiz Eduardo Machado Rocha em Dourados. Atuou em vários jornais, tendo publicado vários artigos nas áreas de política e esporte e também esteve a frente das colunas Preliminar e Sem Eira nem Beira. É sócio-proprietário do site Preliminar.

O livro será lançado hoje na Escola Método Supera, rua Hayel Bon Faker em Campo Grande (MS), 3.425; a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone: (67) 9238-0022.

Bruno Caetano

Da Redação

Com informações do jornal O Progresso

Fonte: Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço