Kantar IBOPE Media indica onde os Serviços de Saúde investiram em publicidade

Kantar IBOPE Media indica onde os Serviços de Saúde investiram em publicidade

19 de fevereiro de 2021 Off Por Equipe TudopraRádios

São Paulo, 19 de fevereiro de 2021 – O brasileiro anda mais interessado em se informar sobre saúde. Dados da Kantar IBOPE Media mostram que durante a pandemia, o acesso a sites de saúde subiu 10% e o acesso a sites com informações sobre a Covid-19, 3%, conquistando um alcance de 86% entre a população conectada.

Produtores de conteúdo perceberam esse interesse e lançaram séries e animações voltadas para bem-estar e mindfulness. É o caso do “Headspace” da Netflix e do “World of Calm”, desenvolvido em parceria entre a HBO Max e o aplicativo Calm.

Diante desse cenário, os Serviços de Saúde ampliaram seus investimentos de mídia em diferentes meios de comunicação. Quem mais ganhou foi a TV, com 53% de share dessa categoria destinado as atividades publicitárias. Na sequência vieram Internet (16%), rádio (14%), Out of Home (11%), mídia impressa (4%) e cinema (2%).

A Kantar IBOPE Media também identificou que os anunciantes apostaram em diferentes canais digitais, como display (54%), vídeos (35%), posts patrocinados em redes sociais (6%) e ferramentas de buscas (5%). Entre as subcategorias de Serviços de Saúde que mais investiram em posts patrocinados, três representaram juntas 70% do total. São elas: assistências médicas, clínicas psicológicas e clínicas odontológicas.

Os dados são da edição de fevereiro do Data Stories, newsletter mensal que reúne insights das soluções da Kantar IBOPE Media para ajudar marcas e empresas a analisar cenários, perspectivas e tendências relevantes sobre audiência, publicidade, planejamento de mídia e comportamento do consumidor.

Target Group Index – Flash Pandemic – Brasil I (Abr-Mai/2020) e II (Ago-Set /2020)
Kantar IBOPE Media – Advertising Intelligence – Monitor Evolution – Investimento Exceto PIG – Categoria Serviços de Saúde – Janeiro a Dezembro de 2020
Kantar IBOPE Media – Advertising Intelligence – Advertising Insights – Reais – Paid Social – Categoria Serviços de Saúde – Janeiro a Dezembro de 2020
*Descontos médios aplicados por meio: Cinema (97%); Internet (75%), Jornal (93%), OOH (62%), Rádio (63%), Revista (87%), TV Aberta + Merchandising (91%), TV Assinatura (91%)

Leia a edição na íntegra em https://www.kantaribopemedia.com/data-stories-7-healthlationship-nossa-nova-relacao-com-a-saude/

Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
Sobre a Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.

Fonte: Kantar Ibope Media