Novo integrador MobiAbert terá portais G1 e ABERT

Novo integrador MobiAbert terá portais G1 e ABERT

28 de março de 2017 0 Por Equipe TudopraRádios

O ouvinte de rádio que quiser, ao mesmo tempo, escutar sua programação favorita e acompanhar as últimas notícias online poderá fazer isso por meio de uma única plataforma: o app integrador MobiAbert. Pelo aplicativo, será possível acessar matérias sobre o Brasil e o mundo por meio do portal G1, além de conteúdos de interesse do setor de radiodifusão publicados pela ABERT.

O aplicativo integrador de rádios será o primeiro do projeto MobiAbert a ficar pronto e deve ser liberado para download gratuito em smartphones Android e iOS até a próxima semana. Para quem já possui o app Mobilize-se, será disponibilizada uma atualização.
Mais novidades do integrador
Jornalismo, música, entretenimento, interação e customização. Esses são os ingredientes da nova versão do Mobilize-se, chamada MobiAbert.
O app integrador possui novas funcionalidades, logo e layout. A plataforma também permite o ouvinte interagir com as rádios pelas redes sociais ou por mensagem, fazer login, classificar e favoritar as emissoras que mais gosta, ver o que os amigos estão seguindo e escolher a qualidade do áudio da programação.
Também há novidades para os radiodifusores: as rádios participantes possuem um painel com acesso exclusivo, onde é possível adicionar informações sobre programação, ver as mensagens recebidas pelos ouvintes, ter informações sobre a audiência online e alterar streaming e logo.
Conheça o MobiAbert
O MobiAbert dá oportunidades para as rádios entrarem no universo mobile digital por meio de três possibilidades:
• App MobiAbert: É o maior integrador de rádios do país, com 2,2 mil emissoras. O sistema é gratuito e reúne rádios de todo o Brasil.
• Portal MobiAbert PLAY: É um site na internet, como uma rede social dirigida aos ouvintes: é possível curtir e seguir as rádios de sua preferência. Reúne todas as emissoras presentes no app integrador.
• App exclusivo: A rádio tem seu próprio aplicativo disponível para smartphones. A ABERT cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar apenas um salário mínimo por ano.
Para saber mais, ligue (41) 3329 7494 / 0800 940 2104.

 

Fonte: Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT