Presidente do STF debaterá liberdade de imprensa em fórum

Presidente do STF debaterá liberdade de imprensa em fórum

19 de abril de 2017 0 Por Equipe TudopraRádios

Com o tema “O foro privilegiado e o contraditório da igualdade dos direitos da cidadania”, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, fará a abertura da 9ª edição do Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia.

“Liberdade de imprensa nas redações brasileiras” será um dos painéis do fórum. O presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, o colunista de política do Correio Braziliense, Luiz Carlos Azedo, e os jornalistas independentes Adelia Franceschini e Mauri Konig debaterão a Pesquisa Liberdade de Imprensa 2017, que levantou a percepção dos jornalistas brasileiros quanto ao grau de liberdade no exercício da profissão, tendo como comparação os dados da pesquisa realizada em 2007.

Promovido pelo Portal Imprensa, o encontro está previsto para 3 de maio, em Brasília, data em que se comemora o Dia Internacional da Liberdade de Imprensa.
Esta edição do fórum marca também o lançamento do Troféu Liberdade de Imprensa & Democracia, que será concedido a quatro personalidades brasileiras, pela contribuição à liberdade de imprensa.
O fórum tem o apoio da ABERT, ABI, Abraji, Aner, ANJ, Fenaj e Instituto Palavra Aberta, além dos portais Jota e Agência Radioweb.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site:
www.portalimprensa.com.br/forumliberdadedeimprensa
Serviço
Dia 3 de maio, das 8h30 às 13h30
Local: Auditório da OAB-DF – SEPN 516 BLOCO B LOTE 07 – Asa Norte – Brasília-DF
Inscrições gratuitas pelo site www.portalimprensa.com.br/forumliberdadedeimprensa

Fonte: Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT