Radialistas de Sergipe realizam primeira reunião de negociação da campanha salarial 2017
8 de maio de 2017Nesta quarta-feira (4), o Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS) compareceu à primeira reunião para formalização da convenção coletiva de 2017 entre a entidade e o sindicato patronal, com mediação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Sergipe.
A proposta do sindicato, enviada aos patrões em 17/02, reivindica reposição salarial baseada em 100% do INPC do período e 5% de produtividade, além de obrigatoriedade de depósito em conta salário, pagamento salarial quinzenal e pagamento do 13° salário metade no mês de aniversário do trabalhador, mais propostas já apresentadas em negociações anteriores e que não foram atendidas.
O sindicato patronal, como contraproposta, apresenta reajuste salarial de 1,5%, banco de horas e notificação às diretorias das empresas com 48 horas de antecedência de qualquer visita por parte dos dirigentes sindicais, restringindo o atual acesso livre.
O sindicato discutirá a contraproposta dos patrões em assembleia e estará presente para a próxima rodada de negociações, que acontecerá no dia 02/06.
Fonte: Da redação.