Rádios Comunitárias do Distrito Federal podem receber recursos da Câmara Legislativa para sites

Rádios Comunitárias do Distrito Federal podem receber recursos da Câmara Legislativa para sites

3 de novembro de 2016 0 Por Equipe TudopraRádios

 

A Abraço-DF (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária do Distrito Federal), baseado em uma proposta da Agência Abraço, finalmente consegue fazer com que o governo, através da Câmara Legislativa, destine recursos para as rádios comunitárias. Após três anos de luta, será possível o repasse de verba para rádios comunitárias que fizerem anúncios das atividades da Câmara em seus sites e blogs. A iniciativa partiu de uma audiência pública para o cumprimento do Artigo 9º da Lei Orgânica, que trata de publicidade para emissoras comunitárias de rádio, jornal e TV.

As emissoras interessadas em receber os recursos devem preencher uma fixa cadastral e ir até a Câmara Legislativa, na Secretaria de Comunicação, que estará distribuindo uma lista de documentos a serem entregues.

O coordenador da Abraço-DF, Divino Cândido ressalta a importância do momento para a sustentabilidade das Rádios Comunitárias, que há muito não são contempladas por nenhum apoio governamental. “As rádios comunitárias estão sufocadas pela legislação, pois o Estado concede a concessão, mas abandona as emissoras e ainda cria diversos obstáculos para seu desenvolvimento. O repasse de verba publicitária para as Rádios Comunitárias nos dá um novo ânimo neste momento de crise. É hora de mostrar que as rádios comunitárias fazem a diferença nos locais e em que elas atuam, ou seja: nos bairros, nas comunidades e nas cidades. Portanto, através desse projeto, as emissoras poderão divulgar serviços utilitários de interesse da população e ainda garantir um apoio para a sua sustentabilidade”, explica Divino.

As rádios interessadas podem solicitar a ficha cadastral na Secretaria de Comunicação da Câmara Legislativa do Distrito Federal, ou, através do email: agenciaabraco@gmail.com ou jornalismoagenciaabraco@gmail.com

Bruno Caetano

Da Redação

Fonte: Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço