Representante dos radialistas vai pautar no Conselho de Comunicação do Congresso Nacional repúdio ao desmonte da EBC

Representante dos radialistas vai pautar no Conselho de Comunicação do Congresso Nacional repúdio ao desmonte da EBC

20 de junho de 2017 0 Por Equipe TudopraRádios

O secretário de imprensa da Federação e representante da categoria radialista no Conselho de Comunicação (CCS) do Congresso Nacional, Nascimento Silva, também se manifestou contra o desmonte da EBC e levará o tema à próxima reunião do Conselho. Leia abaixo a nota de Nascimento.

Em defesa do projeto originário da EBC e do direito humano à comunicação

“Na qualidade de representante da categoria dos radialistas no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional apresento meu mais veemente repúdio a mais um ataque do governo ilegítimo à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e seus trabalhadores.
A perseguição, assédio moral e mudanças arbitrárias de função contra profissionais respeitados pelo público e a sociedade em geral; a interferência governamental nos conteúdos produzidos; o sufocamento das vozes e análises dissonantes do governo de turno; e a exclusão de pautas de interesse social em benefício do mercado e de governantes são situações inaceitáveis que temos visto avançar na EBC.
A Empresa, criada em 2007 para ser uma “instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva, plural e cidadã”, está na mira do golpismo e pode ser destruída se esse curso não for freado.
Nesse sentido, levarei em nome da Fitert e dos radialistas brasileiros demanda para que o Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional cumpra sua função fiscalizadora e se manifeste em relação a tais manobras que visam desmoralizar a EBC perante a sociedade para entregá-la à lógica de disputa do mercado oligopolizado de mídia brasileiro.
Não passarão!”

Fonte: FITERT – Federação dos Radialistas