SET Expo discute expectativas da radiodifusão

SET Expo discute expectativas da radiodifusão

23 de agosto de 2017 0 Por Equipe TudopraRádios

Em painel do SET Expo 2017 sobre as ações regulatórias do MCTIC e da Anatel, o diretor de Engenharia do Grupo RPCTV, Ivan Miranda, destacou, na terça-feira (22), a importância da TV aberta para o Brasil diante do processo de digitalização e do cenário multiplataforma. Ele apresentou um vídeo sobre a cobertura de uma das etapas da Operação Lava Jato, quando mais de 30 equipes de reportagem trabalharam nas várias plataformas disponíveis para levar ao telespectador todas as informações sobre o tema.

A secretária de Radiodifusão do MCTIC, Vanda Bonna, apresentou as ações de desregulamentação do setor e as novas perspectivas. Perguntada sobre a liberação do rádio FM no celular, Vanda afirmou que “a certificação dos receptores móveis transcende a competência da Secretaria”, mas garantiu que a disposição do ministro Gilberto Kassab é a de apoiar a recepção em todas as plataformas possíveis. “A radiodifusão tem que sobreviver e nós estamos aqui para lutar pela radiodifusão brasileira”, disse Vanda.

Também participaram do painel, mediado pela consultora em Telecomunicações, Tereza Mondino, o superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, Vitor Elísio Menezes, e o diretor de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização do MCTIC, Samir Nobre.

Fonte: Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT