Sintert Amapá realiza ação social para ajudar radialistas

Sintert Amapá realiza ação social para ajudar radialistas

30 de março de 2017 0 Por Equipe TudopraRádios

Uma ação solidária foi feita para ajudar trabalhadores de diversas áreas da imprensa do Amapá, que estão acometidos de doenças, principalmente de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A ação denominada “Aulão de Zumba” reuniu 7 professores de dança e suas equipes na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, neste sábado (25) e cada participante contribuiu com 1 kg de alimento não perecível.

O projeto solidário foi idealizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Amapá (Sintert-AP), que tomou conhecimento de que pelo menos 12 profissionais de comunicação estão enfermos, sem condições de trabalhar, haja vistas que dependiam de propagandas e por isso estão enfrentando muitas dificuldades. Os alimentos arrecadados serão levados as casas dos radialistas, a partir desta semana.

Uma parceria foi efetivada com o professor Rodrigo Zumba, que ficou responsável pela animação e ainda convidou demais profissionais de dança para ajudar a categoria.

O radialista Genival Oliveira, do município de Santana, colaborou com o evento disponibilizando ônibus para transportar professores e alunos daquela cidade para Macapá, a fim de participarem do aulão solidário.

Muitas pessoas dos bairros de Macapá prestigiaram a ação do Sintert AP, dançaram zumba e se divertiram muito na tarde de sábado, que tinha como alvo principal colaborar com os alimentos para serem doados aos radialistas doentes.

O presidentre do Sintert-AP, José Maria Silva, disse que atividades como esta sempre serão feitas pelo sindicato com objetivo de ajudar colegas de trabalho.

“A situação da saúde dos trabalhadores da imprensa no Amapá é crítica, por vários motivos. Primeiro que 90% dos profissionais são autônomos, logo não podem desfrutar de auxilio doença, entre outros. Nesse caso, quando alguém adoece, fica sem qualquer apoio social, pois ele é o próprio patrão”, lamenta o presidente.

Fonte: Sindicato dos Radialistas do Amapá

Fonte: FITERT – Federação dos Radialistas