Sintert Amapá realiza ação social para ajudar radialistas
30 de março de 2017Uma ação solidária foi feita para ajudar trabalhadores de diversas áreas da imprensa do Amapá, que estão acometidos de doenças, principalmente de Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A ação denominada “Aulão de Zumba” reuniu 7 professores de dança e suas equipes na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, neste sábado (25) e cada participante contribuiu com 1 kg de alimento não perecível.
O projeto solidário foi idealizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Amapá (Sintert-AP), que tomou conhecimento de que pelo menos 12 profissionais de comunicação estão enfermos, sem condições de trabalhar, haja vistas que dependiam de propagandas e por isso estão enfrentando muitas dificuldades. Os alimentos arrecadados serão levados as casas dos radialistas, a partir desta semana.
Uma parceria foi efetivada com o professor Rodrigo Zumba, que ficou responsável pela animação e ainda convidou demais profissionais de dança para ajudar a categoria.
O radialista Genival Oliveira, do município de Santana, colaborou com o evento disponibilizando ônibus para transportar professores e alunos daquela cidade para Macapá, a fim de participarem do aulão solidário.
Muitas pessoas dos bairros de Macapá prestigiaram a ação do Sintert AP, dançaram zumba e se divertiram muito na tarde de sábado, que tinha como alvo principal colaborar com os alimentos para serem doados aos radialistas doentes.
O presidentre do Sintert-AP, José Maria Silva, disse que atividades como esta sempre serão feitas pelo sindicato com objetivo de ajudar colegas de trabalho.
“A situação da saúde dos trabalhadores da imprensa no Amapá é crítica, por vários motivos. Primeiro que 90% dos profissionais são autônomos, logo não podem desfrutar de auxilio doença, entre outros. Nesse caso, quando alguém adoece, fica sem qualquer apoio social, pois ele é o próprio patrão”, lamenta o presidente.
Fonte: Sindicato dos Radialistas do Amapá