Sintert Amapá realizará ação social para ajudar radialistas doentes

Sintert Amapá realizará ação social para ajudar radialistas doentes

3 de março de 2017 0 Por Equipe TudopraRádios

O Sindicato dos Radialistas do Amapá (Sintert-AP), preocupado com a situação de pelo menos dez colegas de trabalho que estão doentes, acometidos de acidente vascular cerebral (AVC), diabete, hepatite, entre outras enfermidades, realizará uma ação social com objetivo de conseguir alimentos para os trabalhadores. A finalidade é trocar ingresso por 1 kg de alimento não perecível.

A ação de solidariedade consiste em promover um Aulão de Zumba (uma atividade que mistura ritmos latinos e exercícios aeróbicos), com pessoas já praticantes da modalidade, bem como interessados em conhecer a dança e ficar de bem com a vida.

De acordo com o coordenador do sindicato, José Maria, a informalidade no setor de radiodifusão e televisão de Macapá tem colaborado com o desrespeito à legislação trabalhista e à lei dos radialistas (6615/78).

“Consideramos ser uma omissão da Superintendência do Trabalho no Amapá em não tomar nenhuma atitude para barrar esse descumprimento”, desabafa.

No Amapá quase 95% dos trabalhadores desse setor não possuem registro em carteira de trabalho, logo ninguém tem contribuição previdenciária. Daí o problema que os colegas estão enfrentando sem poder ao menos se aposentar.

Nesta primeira ação, o Sintert Amapá fechou parceria com o professor Rodrigo Zumba, especialista em dança popular que ficou sensibilizado e se comprometeu em participar do evento, e também com a direção da Igreja Católica Jesus de Nazaré, com apoio do Padre Paulo Roberto, que cedeu espaço na quadra coberta para a realização do evento.

Além de Rodrigo Zumba, outros profissionais do setor de dança devem fazer parte desta programação.

O Aulão de Zumba acontecerá no dia 25 de março, a partir das 17h, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no bairro Jesus de Nazaré.

Fonte: Com informações do Sindicato.

Fonte: FITERT – Federação dos Radialistas