Techdays movimenta radiodifusão paulista em Campinas

Techdays movimenta radiodifusão paulista em Campinas

12 de junho de 2017 0 Por Equipe TudopraRádios

Mais do que palestras, o Techdays gera interação e troca de experiências entre os participantes. Foi assim no evento desta sexta-feira (9), que reuniu 70 radiodifusores, profissionais da comunicação e engenheiros em Campinas (SP).

O diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, é um dos responsáveis pelo planejamento e canalização das faixas AM e FM no Brasil e trabalha em conjunto com as entidades responsáveis pela migração do rádio. Após a palestra sobre o assunto, os participantes aproveitaram para procurar o diretor e tirar dúvidas sobre o processo.
“Esse tipo de encontro é essencial para que o radiodifusor fique por dentro dos detalhes da migração e para que ele se sinta confiante em relação às mudanças que estão por vir. Até o final deste ano, o Ministério espera finalizar o processo de cerca de mil emissoras. Muitas delas participaram do Techdays. Além disso, é uma oportunidade para a ABERT se aproximar ainda mais dos radiodifusores”, afirmou Cintra.
Na palestra sobre o MobiAbert, também não foi diferente. Muitos radiodifusores buscaram a coordenadora do projeto, Tainá Farfan, após a palestra, para tirar dúvidas e expor suas dificuldades. Apesar de estarem empolgados com as oportunidades dadas pela ABERT, um dos maiores anseios é a dificuldade para adaptar a programação às novas tecnologias. A Associação tem se esforçado para ajudar o setor a se adaptar às tendências digitais e de demandas da audiência.
O evento contou, ainda, com uma palestra da presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco, sobre a relevância do jornalismo profissional no combate às notícias falsas. Outros temas, como “Competências da Anatel”, “Perfil do vendedor atual” e “Inovação como diferencial para as emissoras” também foram apresentados aos participantes.
A próxima edição do Techdays será em Belo Horizonte, no dia 7 de julho. As inscrições serão abertas em breve.

Fonte: Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT