Federações de Rádiodifusão

As federações agregam sindicatos ou associações a fim de maximizar sua relevância no mercado e obter conquistas e diferenciais através do ganho de escala e representatividade. Confira abaixo as diversas Federações nacionais do setor de radiodifusão:

FEBRAR – Federação Brasileira dos Radialistas – É uma entidade criada para atender e assessorar toda e qualquer tipo de emissora de rádio ou televisão, seja ela convencional ou somente web, assim como qualquer profissional que atue na área de comunicação radiofônica ou televisiva.

FENAERT (Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão) – Finalidades básicas representar, proteger e defender os direitos e interesses das categorias nela compreendidas, perante as autoridades administrativas, judiciárias e legislativas. Desenvolver o fortalecimento e a expansão do setor de rádio e televisão na sua base territorial. Interceder junto às autoridades competentes, no sentido de agilização e solução dos assuntos de interesse da classe representada. Colaborar com os sindicatos filiados na promoção de cursos, seminários, estudos e outras iniciativas, visando o aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores em empresas de rádio e televisão.

FENARTE (Federação Nacional dos Radialistas) – Federação Nacional dos radialistas Profissionais e dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão, Sistema de TV por Assinatura e Serviços Especiais de Comunicações. Reconhecida em 25/03/1963, a FENARTE congrega empregados em empresas de radiodifusão e televisão em todo território nacional.

FITERT (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão) –  É uma entidade onde determinados sindicatos se filiam. A FITERT é uma entidade sindical de segundo grau sem fins lucrativos que desde 1990 articula a organização e a defesa dos direitos dos trabalhadores em empresas de radiodifusão e televisão aberta e por assinatura, em produtoras de vídeo, bem como daqueles que atuam em empresas de publicidade e agenciadores localizados na base territorial de seus sindicatos filiados, dentro do âmbito nacional.

Você tem outra sugestão de federação que deveria ser citada nesta página? Compartilhe conosco através dos comentários abaixo ou entre em contato conosco através de nossa página de contatos.