Sindicatos do setor do rádio

Confira abaixo a relação com diversos Sindicatos patronais ou laborais, das diversas regiões do Brasil:

SERTPR (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná) – Fundado no ano de 1962 tem como missão buscar o estudo, defesa, coordenação e representação legal e em juízo, dos interesses da categoria das Empresas de Radiodifusão e Televisão na base territorial do Estado do Paraná; colaborar com os poderes públicos e as demais associações, no estudo e solução dos problemas estruturais e conjunturais que se relacionem com a categoria, com foco na realização da Justiça Social e o desenvolvimento nacional, com base nos princípios da liberdade de iniciativa e valorização do trabalho.

SERTESP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo) Há mais de 60 anos atuando como um dos órgãos mais representativos do setor da comunicação, o SERTESP – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo vem desenvolvendo eficiente prestação de serviços aos seus associados, colocando-se sempre em defesa dos interesses da classe.

SINDIRÁDIO (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Rio Grande do Sul) – É constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica das Empresas de radiodifusão, de televisão e entidades equiparadas, na base territorial do Estado do Rio Grande do Sul, conforme estabelece a legislação em vigor, colaborando com os poderes públicos e demais associações no estudo e solução dos problemas estruturais e conjunturais que se relacionem com a categoria, buscando a realização do equilíbrio social, com fundamento nos princípios da liberdade de iniciativa e valorização do trabalho.

RADIALISTAS RJ ( Sindicato do Rio de Janeiro) – Foi fundado em 15 abril de 1949. Nos dias de hoje com as mudanças políticas instalada no país, o RADIALISTAS-RJ toma uma postura mais social, tendo a categoria e o associado como meta.

Sindicato dos Radialistas de Manaus – Fundado em 1978, atua na defesa dos interesses da classe sendo filiado à União Geral dos Trabalhadores e a Federação Nacional dos Radialistas.

SINDICOM (Sindicato dos trabalhadores em Comunicação de Goiás e Tocantins) – Representa a categoria dos Trabalhadores em Empresas de Rádio, Televisão, Publicidade, Outdoors, Empresas de Listas Telefônicas, Administrativos de Jornais e Revistas, Administrativos de Rádio, Televisão e Publicidade, Trabalhadores de Rádio e Televisão Comunitária e Similares e Instalações, com abrangência interestadual e base territorial nos Estados de Goiás e Tocantins.

SINRAD-PA (Sindicato dos Radialistas do Pará) –  Em 20 de março de 1964 foi fundado o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Belém. Várias Conquistas foram feitas ao longo desses mais de 51 anos de existência, tais como a legalização da maioria dos trabalhadores e seus reconhecimentos profissionais através do Registro Profissional de Radialista, que tem validade em todo o território nacional.

SINTERP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e de Publicidade no Estado da Bahia) – Nasceu de uma associação criada por valorosos radialistas nos anos 50. Em 12 de novembro de 1957, surgia o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Radiodifusão do Município de Salvador, cujo primeiro presidente foi o locutor esportivo Genésio Ramos. Hoje, qualquer pessoa que trabalha em uma emissora de rádio e TV pode se associar ao SINTERP.

STERTS ( Sindicado dos Radialistas de Sergipe) –  O STERTS é uma entidade sindical de primeiro grau sem fins lucrativos que desde 1979 articula a organização e a defesa dos direitos dos trabalhadores em empresas de radiodifusão e televisão aberta e por assinatura, e Publicidade do estado de Sergipe.

SINRAD-MA ( Sindicato dos Radialistas de Maranhão) – O sindicato luta por melhores salários e condições de trabalho,na intenção de modernizar suas ações e serviços aos filiados, cria o site para esclarecimentos, auxílios e informações necessárias aos sindicalizados.

SINTERTES ( Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão do Estado do Espirito Santo) – É o sindicato que representa a maioria dos trabalhadores em empresas de radiodifusão e televisão aqui no Espírito Santo. O sindicato representa a todos. Só podemos reivindicar melhorias ou modificações se soubermos o que está te incomodando.

SINTERCOM (Sindicato dos Radialistas e Publicitários Profissionais de MS) – Trabalha pela melhoria da qualificação profissional com a realização de seminários e nos encaminhamentos para o Ministério do Trabalho dos pedidos de Registro Profissional de Radialista.

SERT/SC (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina) – Criado em 26 de agosto de 1980, o Sindicato das empresas de radiodifusão e televisão do estado de Santa Catarina com sede em Florianópolis, nos termos estabelecidos na Consolidação das Leis do Trabalho.

SERT-MG (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais) –  Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais iniciou seus primeiros passos em 11 de julho de 1983. Foi constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal dos seus associados, no sentido de solidariedade social e de sua subordinação aos interesses nacionais.

SINTERJ-DF (Sindicatos de empresas de Televisões, Rádios, Revistas e Jornais do Distrito Federal) – Fundado em 13/12/1990, sob a denominação social de Sindicato das Empresas de Televisões, Rádios Revistas e Jornais do Distrito Federal.

Sindicato dos Radialistas do Estado de Pernambuco

SINTERTEL-PI (Sindicato dos Radialistas do Piauí)

Você tem outra sugestão de sindicato que deveria ser citada nesta página? Compartilhe conosco através dos comentários abaixo ou entre em contato conosco através de nossa página de contatos.